O Estilo Boho

Você é dessxs que ama vários estilos de decoração diferentes e nunca consegue se decidir por um? Pois o Boho pode ser para você. O estilo Boho é para quem ama ousar e misturar diferentes elementos de vários estilos. O resultado disso é um ambiente contemporâneo e estiloso, com um pezinho no passado e outro no mundo.

Boho é uma diminuição de Bohemian (boêmio) Soho (bairro que fica em Londres, de onde veio a tendência), que é uma expressão oriunda do inglês. Aqui no Brasil chamamos apenas Boho, ou Boho Chic. Tal tendência surgiu nos anos 20. Para esse estilo, a chave é ter uma mente aberta e não ser tão detalhista.

O Estilo Boho

Esse estilo é uma mistura de influência de vários estilos: oriental, étnico, hippie e vintage. Também tem um toque de romantismo, mas foge dos padrões tradicionais, pois não tem aquele “fru fru” do estilo romântico.

Marrom, bege, verde oliva, preto e laranja são as principais cores desse estilo, mas nuances de mostarda, roxo e tons brilhantes como prata e dourado também fazem sucesso nessa decoração. O negócio é misturar as cores, mas mantê-las em harmonia. Use cores neutras, como branco e bege, como base e coloque cores nos detalhes como tecidos, plantas, quadros e objetos em geral.

Uma dica que pode te ajudar na hora de escolher as cores é escolher uma paleta de cores no Pinterest e se basear nela. Assim não tem erro na hora de harmonizar as cores. Use essa paleta para guiar todo o ambiente, incluindo acessórios.

Você também pode usar diferentes estampas e tecidos. Use estampas étnicas, geométricas, lisas e listradas de forma alternada para dar movimento. Como almofadas, tapetes e mantas reinam aqui, você pode usar essas estampas e tecidos diferentes em cada um desses elementos.

Elementos como mandalas e macramê também são muito bem-vindos. Pode complementar com acessórios vintages e souvenires das suas viagens, e, é claro, coisinhas artesanais e plantas. O trabalho manual e artesanal são elementos-chave no estilo Boho.

No mobiliário, você pode usar a madeira, principalmente peças mais antigas. Se você tem aquele armário que tá na família há uns 60 anos, você pode dar uma restaurada, caso esteja precisando, e usá-lo sem medo de ser feliz.

Como você pode notar, o estilo Boho não tem nada de pouco, então se você é mais da vibe Clean/Minimalista, esse estilo não é para você. Mas se você curte misturar estilos e ousar, vai fundo.

Então, esse é o seu estilo? Deixa aqui nos comentários 🙂

Quer ver mais estilos? Clica aqui!

E se quiser mais inspirações, segue a Fulô no Instagram e no Pinterest. Tem muitas ideias bacanas para você se inspirar e decorar sua casa.

Compartilhe:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *