Decoração de Natal: ideias para economizar esse ano

Vai se aproximando o Natal e a gente vê produtos de decoração de natal em todo lugar. Qualquer lojinha de esquina tem, pelo menos, uma bolinha de plástico para vender. Lojas de variedades vendem festão, luzes, e várias outras coisas. Mas você já pensou em ter uma decoração DE GRAÇA? Na natureza, você consegue muita coisa.

Eu cresci numa cidade quente, tropical e as pessoas não são muito de reaproveitar. No máximo, reutiliza a decoração de Natal do ano anterior. Mas na minha cidade, apesar de ser perto da metrópole, ainda tem muito verdinho, e muita planta nativa. Então eu penso: por que não aproveitar o que a natureza tem a oferecer, da nossa terrinha, na nossa decoração natalina?



O que eu posso usar na decoração?

Vá dar uma volta no seu bairro. Olhe as plantinhas que tem espalhadas. Viu um galhinho seco no chão? Pode ser um enfeite em potencial. O Pinterest tem várias ideias bacanas (e eu vou deixar umas aqui especiais para vocês). Minha sogra, por exemplo, pegou galhinhos secos da buganvília do quintal dela, pintou de dourado, e virou um arranjinho dentro de uma garrafa de café. Ficou lindinho na mesa dela. Os galhinhos fazem milagres. Olha essa árvore de natal só de ganhos, que amor!

Se você é dessxs que tem plantinhas em casa, melhor ainda. USE-AS! Ponha bolinhas nelas, decore os vasinhos ao seu gosto, e divirta-se. Se você tem plantas como o Alfinete, pode colher alguns raminhos dela e usar entrançado em volta de uma vela. O efeito ficará lindo na sua noite de Natal. O Mesmo vale para os raminhos de pinheiro, caso você tenha um.

Decor Style

Se você não tem plantinhas em casa ainda, eu tenho a solução para você começar também. Tem um post só sobre plantinhas decorativas que você pode usar na sua decoração de natal também. Confira aqui. De nada!



Uma decoração feita com elementos naturais dá uma vida sem igual ao espaço. Dá aconchego, sensação de casa, frescor. Quem não gosta de ver um verdinho natural quando chega em qualquer lugar, não é?!

Mais ideias de decoração de natal

Eu acho fantástico passear pela internet e ver inspirações simples e bacanas. Eu não só pego para mim, como ainda saio espalhando pra todo mundo. Aqui não seria diferente. Então chega mais!

A Dora Santoro mostrou esse arranjo que eu sinceramente achei maravilhoso. É muito a cara do Brasil.

Você pode usar mudinhas também, e olha como fica charmoso. Tudo em miniatura é mais fofo.

Achei essa ideia linda no site Depósito Santa Mariah. Talinhos de canela para decorar um copo e ser usado de porta-vela, e ainda dar aquele cheirinho maravilhoso.



Então não há mais desculpas para só comprar decoração quando a natureza já te dá muita coisa pra você fazer. Além de economizar uma graninha, já que sabemos que, nessa época do ano, tudo sobre de preço, você ainda dá mais vida e aconchego à sua decoração de natal. Pra que melhor?

Mas não acabou não, viu! Os próximos posts estarão recheados de ideias para vocês se esbaldarem nesse fim de ano. Então fiquem ligadinhxs nos próximos. Aproveitem e já sigam a Fulô nas redes sociais e assinem a lista de e-mail que é para não perder nadinha.

Comenta aqui qual você mais gostou e vai fazer!

Bebam água, façam carinho no gatinho, e até o próximo post!



Compartilhe:
0

One thought on “Decoração de Natal: ideias para economizar esse ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *