Cultura pop e geek na decoração pode? Deve!

Sou geek sim, e com orgulho. Como tem-se dito, “o nerd é o novo sexy”. Alegria para nós! Com o crescimento dos adeptos da cultura pop, hoje é muito mais fácil achar objetos que remetam aos nossos filmes, animes, artistas, livros, séries preferidos, e isso é ótimo. Têm-se produzido peças de design que fazem referência à cultura pop.  Parece que os próprios designers pararam de esconder seus gostos.

Stormtrooper Large Garden
Stormtrooper Large Garden

A cultura geek/pop é, além de forma de expressão de gostos, é uma expressão de personalidade. Os gostos também são formas de identidade. Então, quem é adepto da cultura pop quer deixar o seu cantinho bem a sua cara, certo? A dica é: use a imaginação e “pegue todas as suas referências” (baseado em AMERICAN, Captain) preferidas.

Onde encontro?

Lojas como o AliExpress e Submundo Geek têm muita coisa de baixo custo (só nos custa a paciência às vezes) que dá para decorar nossa casa, como figure actions, pôsteres e utilitários em geral. Há algumas lojas virtuais que têm ponta de estoque que vale a pena conferir (é só dar um google com “ponta de estoque”), mas confie mais em sites que usem o PagSeguro ou PayPal.

Eu tenho miniaturas de LEGO do Star Wars decorando minha sala de estar, que foram adquiridas no AliExpress e no Submundo Geek (menos o BB-8, que foi no Cinépolis, que fez uma promoção de combos de pipoca e esse era o balde de pipoca, e custou um rim 52 reais. Dá uma olhadinha nos meus bebês:

Decoração Geek - Star Wars
Na ordem: Yoda, C3PO, Darktrooper, Kylo Ren, Stormtrooper, Princesa Leia e Chewbacca. Do lado deles, o BB-8.

Pôsteres

No site 365 posters vocês podem encontrar pôsteres da cultura pop e outros bem legais também. Já no site Free Vintage Posters há vários pôsteres de filmes antigos para download gratuito. E aqui vai mais uma dica: você pode baixá-los, checar a resolução e tamanho, e levar à uma gráfica para fazer uma impressão em A3 em papel couché (se pronuncia couchÊ), que é resistente e barato. Se quiser aumentar a durabilidade, peça para plastificar. Depois é só colar na parede, de preferência com fita banana.

Meu esposo, Igor, também é geek, e é #TeamStark (ainda bem, senão ia dormir no sofá). Na parede da mesa de estudos dele, tem essa belezinha aqui:

Poster Iron Man
Poster do Iron Man, adquirido no AliExpress.

Inspirações Geeks

Depois dessas dicas, eu trouxe aqui uma compilação de inspirações para deixar o cantinho de vocês o quão nerd/geek/pop você quiser deixá-lo.

Sala do Star Wars

Geek Decoration Archives - Paty ShibuyaPaty Shibuya
Pinterest

E quando o dono do cantinho é designer, dá nisso:

Geeky Home Office Decor Charming Geeky Home Decor Pictures Inspiration Geeky Home Office Ideas Geek Office Decor
Taxitarifa

Um santuário para os gamers:

Decoração gamer
Pinterest

Essa cabeça DO DEADPOOL que é um porta-facas

DIY Deadpool knife block holds all your stabby kitchen cutlery
Pinterest

Um terrário bem Jurassic Park

Terrário Jurassic Park
DIY.FR

E que tal uma suculentinha nesse Stormtrooper?!

LUMOS!

Resultado de imagem para harry potter bedroom
Pinterest

E esse quadro fantasmagórico do Mario (eu odiava essa fase)

Etsy

Espero que tenham gostado. Se sim, deixa um recadinho para a Fulô.

Em breve, mais posts geeks.

Compartilhe:
0

2 thoughts on “Cultura pop e geek na decoração pode? Deve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *