Plantas decorativas na sala de estar

Plantas na sala de estar

As plantas, sem sombra de dúvida, fazem toda diferença onde quer que elas estejam. Elas são um toque de vida e natureza na nossa tão corrida vida urbana. Além disso, elas renovam o ar e nossa visão de espaço.

Existem boas opções de plantas que podem ser cultivadas nas áreas internas, para deixar nosso cantinho ainda mais aconchegante. Você pode escolher de acordo com o lugar que pretende colocá-la e com o espaço que você tem.

Plantas que ficam lindas na decoração

Cróton: Chama a atenção pelas cores de suas folhas. Coloque perto de uma janela, pois essa plantinha gosta de sol.

Imagem: Leroy Merlin


Orquídea: As primeiras em ambiente interno, e de cultivo fácil, elas gostam de luz indireta. Um vaso de barro é mais recomendado, pois drena melhor a água.

Samambaia: Assim como as orquídeas, gostam de iluminação mais indireta. Como suas folhas são pendentes, recomenda-se vasos suspensos.

Imagem: Decor Fácil

Suculentas: São bem fáceis de cuidar. Armazenam água, por isso as folhas grossas. Deixe-a tomar 4 horas de sol diariamente e ela ficará saudável.

Espada-de-São-Jorge: É bem resistente e de fácil manutenção. São bem ornamentais e gostam de meia-luz. Segundo as crenças populares, ela ajuda a purificar o ambiente.

Imagem: Decor Fácil


Jade: É um tipo de suculenta, e deve ser tratada como tal. Tem pequeno porte, mas tem uma vida longa. É conhecida como árvore da amizade.

Imagem: Jardim Exótico

Cacto: Planta que está muito em alta. Requer pouco adubo e pouca rega. Pode ser colocada em vários locais. Existem várias espécies deles, com e sem espinhos.

Inspirações

Claro que eu não deixaria vocês desamparados nesse momento. Então eu trouxe para vocês algumas inspirações de sala de estar com plantas na sua decoração.

Vocês podem ver o post anterior sobre sala de estar aqui. Espero que tenham gostado. Deixe aqui nos comentários suas dicas, sugestões e inspirações.

Fontes: Casa e Jardim e Decor Fácil.

Curta e compartilhe:

Mais da Fulô:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *