7 salas de estar de diferentes estilos para se inspirar

Sala de estar

A sala de estar é quase o cartão de visitas da nossa casa, seja qual for seu estilo de decoração. É o lugar onde recebemos nossos amigos e convidados e que a família se confraterniza. É o cômodo que aconchega quem vive na casa e quem vem de fora. Então, nada como deixar esse cantinho o mais receptivo possível, pois é um carinho para nós mesmos e para quem à nossa casa.

Existem diversas formas de arrumar e decorar uma sala de estar, abrangendo todos os gostos, tamanhos e estilos. Pensando nisso, a Fulô trouxe sete estilos diferentes de sala de estar para inspirar vocês. São eles: Clássico, Retrô, Étnico, Rústico, Moderno, Minimalista e Boho.

Clássico

Sala de estar clássica
Imagem: Decoração de Quarto

O estilo clássico traz consigo um ar conservador e tradicional, acompanhado de elegância e requinte. Usa-se curvas, dourado, branco e brilho. Lustres são quase uma marca registrada nesse tipo de decoração. Elementos curvos aparecem nos móveis, que costumam ser pomposos. As cores geralmente usadas são o bege, o branco e o dourado, além dos tons terrosos.

Retrô

Sala de estar retrô
Imagem: Casa Vogue

O estilo retrô traz de volta cores e elementos icônicos antigos, dando personalidade e juventude ao ambiente. Esse estilo é dinâmico e cool, perfeito para quem gosta de “referências”, sejam elas da cultura pop ou musicais. Superfícies lisas são mais comuns, e as cores são mais vibrantes, que dão destaques às peças icônicas.

Étnico

Sala de estar étnica
Imagem: Casa&Diseño

O estilo étinico busca o exótico. Elementos de diferentes culturas são a principal influência para esse estilo, e essa variedade cultural costuma se mostrar por meio de objetos decorativos e tecidos que marcam ou remetem diferentes etnias. As cores usadas são terrosas e contrastantes.

Rústico

Sala de estar rústica

O estilo rústico explora elementos da natureza, como a madeira e o ferro, bem presentes nesse tipo de decoração. Essa combinação deixa os ambientes bem aconchegantes, sensação que a madeira sempre consegue nos proporcionar. As cores usadas são as presentes na natureza: azul, verde-folha, terra.

Moderno

Sala de estar moderna

Esse estilo é marcado pela geometricidade e design. São usados poucos elementos, mas estes costumam ser imponentes e de design consagrado e assinado. As cores são mais neutras, como branco, preto, verde escuro e tons de castanho, que podem aparecer fazendo contraste de claro e escuro.

Minimalista

Sala de estar minimalista

O estilo “menos é mais” usa elementos que agreguem estética e funcionalidade e que seja necessário no ambiente. Cada coisa tem uma função dentro do minimalismo. As cores mais usadas são as neutras e básicas, mas também é permitido usar outras cores que contrastem no neutro, podendo aplicá-las em detalhes ou uma parede de destaque. O aproveitamento da luz natural é essencial, por isso que as cores claras são preferíveis.

Boho

Imagem: Decor Fácil

O estilo boho é o novo boêmio. Mistura o hippie, o étnico, o o oriental e o punk, atrelado à um toque de elegância. É um estilo muito versátil e agradável. As cores usadas são comumente pastéis e neutras, com toques de diferentes cores em detalhes como almofadas, uma parede ou peças de decoração. Os tecidos usados são confortáveis, crus e/ou fofos.

Todas essas inspirações podem também ser misturadas. Use a criatividade e mescle do seu jeito. Acima de tudo, o que importa é o que você gosta e te dê bem-estar. O grande objetivo da decoração é proporcionar felicidade e bem-estar a quem usará o ambiente.

Se gostou, comenta aqui embaixo 🙂

Curta e compartilhe:

Mais da Fulô:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *