Desenhos em revestimento são uma fofura

Já pensaram o que dá para fazer com o revestimento que sobra de reformas? A gente sempre fica com uns, e às vezes podem ser reaproveitados, de modo que gera menos lixo, menos entulho e ainda traz personalidade ao nosso cantinho. Eu, recentemente, descobri que fazer desenhos em porcelanato, cerâmica e outros tipos de revestimentos lisos podem ser bem legais de fazer, e o resultado disso no ambiente é bacaninha, principalmente porque será uma coisa que você fez de presente para sua casa.

Eu sou daquelas que ama reaproveitar o que dá. Como sou recém-casada, estudante (lisa), eu ainda estou, aos pouquinhos, deixando a casa mais parecida com quem mora nela. Usar a criatividade nessa hora é a melhor coisa que fazemos.

Eu ganhei na Fortaleza Brazil Stone Fair (ver post aqui) algumas amostras do revestimento Silestone, da Cosentino, e eu gostei demais. Tanto que achei desperdício de beleza deixá-los guardados apenas. O que eu fiz? Usei um bocadinho de imaginação, e virou isso aqui:

Desenho em revestimento
@decordifulo

Eles vão para o meu home office, para dar uma alegria ao branco-gelo que tem lá.

Essa ideia me surgiu um dia que eu tava olhando quadros personalizado, e sempre achei legal, mas na época não tinha dinheiro muito para comprar. Então minha sogra fez uma reforma na casa dela, e sobraram algumas peças de porcelanato. Pensei: por que não? Acabei pegando uma, comprei canetas permanentes e ta-da! Saiu isso aqui:

Desenho em revestimento - Porcelanato

 

Eu acabei dando para ela de presente. Ela amou. Quem chega lá gosta de cara também. É uma delícia de fazer, e deixa o cantinho bem nossa cara.

Depois disso eu acabei fazendo um para um amigo, também arteiro, que adora essas coisas feitas à mão. Meu esposo deu a ideia de usar a língua grega no desenho.

Desenho em revestimento
@decordifulo

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem gostou deixa um recadinho para a Fulô.

Curta e compartilhe:

Mais da Fulô:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *