Salão de Móveis de Milão: Exposições

Vocês conhecem as exposições que rolam no Salão de Móveis de Milão? Pois eu trouxe um pouquinho sobre cada uma delas para todo mundo ficar por dentro da maior feira de design do mundo.

Salão de Móveis

A principal razão de todos as outras exposições existirem, o Salão de Móveis de Milão traz as novidades e lançamentos de mobiliário do ano para o mundo. Exibe design conterrâneo e estrangeiro também. Essa é sua 57ª edição. Para saber mais, há um post falando bastante sobre essa exposição (clique aqui).

Salão de Milão 2018 3
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

Exibição Internacional de Acessórios

Acontece juntamente com o Salão de Móveis, e traz acessórios para a parte mobiliária: texturas, objetos decorativos, peças decorativas, acessórios, estilos. Está na sua 29ª edição.

Salão Satélite

Essa exposição é dedicada aos jovens designers, que tem abaixo de 35 anos. Existe desde 1998, e exibe designers promissores e novos talentos. Muitos designers que passaram por essa exposição são, hoje, grandes nomes do Design, e muitos móveis exibidos foram produzidos posteriormente. Desde 2010, possui uma premiação que tem o intuito de conectar os designers ao mundo dos negócios.

Salão de Milão 2018 4
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

EuroCucina

Acontece bienalmente (nos anos pares), e exibe novidades em mobiliário, e acontece juntamente com o FTK (Tecnologia Para Cozinha), que traz as novidades tecnológicas para esse cômodo. Acontece desde 1974, e já está na sua 22ª edição.

Exibição Internacional de Banheiros

Também acontece nos anos pares, bienalmente, desde 2006 (mas foi lançado em 2003, como uma subseção do Salão de Móveis), quando se tornou uma exposição propriamente dita. A exposição exibe a evolução dos banheiros, como espaço funcional e relaxante. Esse ano é sua 7ª edição.

Salão de Milão 2018 5
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

Euroluce

Essa exposição acontece bienalmente, porém, dessa vez, nos anos ímpares. É dedicada à parte de iluminação, mostrando suas inovações e tecnologias para iluminação doméstica, hospitalar, comercial, publicitária, industrial, entre outras. Sua exibição só ocorrerá em 2019 e será sua 29ª edição.

Salão de Milão 2018 6
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

Workplace 3.0

Acontece juntamente com a Euroluce, portanto, só ocorrerá em 2019, e também irá para sua 29ª edição. Essa exposição é dedicada aos espaços de trabalho, e leva a pensar em mudanças para estes, de acordo com suas necessidades.

Todos por dentro do que acontece lá. Quem mais queria estar lá? o/

Fontes: Casa e Jardim e Salone del Mobile Milano

 

Curta e compartilhe:

Mais da Fulô:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *