Olhos sobre o Salão do Móvel de Milão

O Salão do Móvel de Milão é um evento que mostra, em primeira mão, os lançamentos do mundo do design. O evento reúne, anualmente, designers, arquitetos, jornalistas e pessoas de áreas afins para acompanhar a Semana do Design de Milão. Esse ano, ela acontece nos dias 17 a 21 de abril. Se vocês acompanham páginas de decoração no Instagram, já devem ter visto posts de algum(ns) blogueiro(s) ou profissional(is) da área direto de Milão.

Salão de Milão 2018
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

Sobre o Salão Do Móvel de Milão

O Salão começou em 1961, com o objetivo de promover a exportação dos móveis italianos e complementos, e isso foi possível graças à divulgação da qualidade destes, atraindo o interesse  estrangeiro até os dias atuais. Essa já é a 57ª edição, e é a maior feira da área de Design do mundo. Esse ano, conta com aproximadamente 2500 expositores, distribuídos por 14 pavilhões, que totalizam 207.000 m² de área de exposição. Ano passado, o Salão recebeu mais de 370.000 visitantes, de 160 países.

Mas o evento não acontece só nos pavilhões. Há o Salone e o FuoriSalone, que são, respectivamente, dentro e fora do salão. O Salone acontece mais afastado do Centro da cidade.

Salão de Milão 2018 1
Imagem: Reprodução/Salone del Mobile Milano

O Salão também acontece em Moscou, na Rússia, e em Xangai, na China; esse ano, elas acontecerão, respectivamente, de 10 a 13 de outubro e de 22 a 24 de novembro (já fiquemos antenados que vem mais coisa boa por aí).

E fiquem ligados, que nos próximos posts falarei das exposições e o que rolou esse ano no Salão.

Edit: veja sobre as exposições aqui.

Fontes: Casa e Jardim e Salone del Mobile Milano

 

Curta e compartilhe:

Mais da Fulô:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *